A Construnet nasceu em 1995. 

Foi criada por arquitetos para buscar soluções em sistemas de apoio aos profissionais que atuam na cadeia produtiva da construção civil, e que sempre encontraram (e ainda encontram) grande dificuldade em todos os processos e procedimentos do dia-a-dia de trabalho. A eterna dúvida e indignação: "naquele fax o número era 5 ou 8???".

Inicialmente, antes da chegada da internet ao Brasil, a Construnet criou um BBS (Bulletin Board System) com o patrocínio e apoio de grandes empresas do setor.

Com o início da popularização da internet comercial, em fins de 1995, início de 1996, a Construnet migrou esforços e pesquisas para este ambiente, mais efetivo, e desde aquela época desenvolveu sistemas baseados em bancos de dados para que, não só se fizesse o conteúdo de forma sistemática e eficiente, mas também com a idéia de que seria fundamental a métrica resultante do acessos aos sites que foram desenvolvidos.

Dentro deste conceito, a Construnet se estabeleceu como uma empresa voltada para soluções estruturalmente interativas oferecendo oportunidades para os dois lados envolvidos (produtores e consumidores). E ao longo dos últimos 5 anos, deixou de atuar especificamente no setor da construção civil porque passou a ser demandada pelos mais variados setores.

Dentro das iniciativas da Construnet, uma há que ser destacada: a criação pioneira do Construvideo: uma forma interativa de catálogo em vídeo. Embora tenha sido um sucesso no aspecto de consumo da informação (pesquisa apontou 95% de satisfação em todos os aspectos questionados), o raciocínio pouco adequado de várias empresas em acreditar que a solução destas peças estaria no conceito de marketing de imagem, institucional, tradicional - pouco para um ambiente interativo, fez com que tenha sido uma ótima experiência mas não nos incentivou em ir avante.

Essa é nossa idéia: acreditar que os sistemas são uma oportunidade quase única, onde todos saem ganhando através da troca produtiva.

Nos últimos 12 anos a Construnet, além dos desenvolvimentos nos quais está envolvida, dedicou grande parte do seu tempo em atender, de forma consultiva, aos mais variados tipos de cliente.

Fatos relevantes

1995 - BBS IDEA é lançado no Museu da Casa Brasileira no dia 25 de maio. O lançamento foi patrocinado pelas 3 maiores construtoras da época: Hochtief, Método e Racional. O BBS IDEA foi patrocinado por 4 grandes empresas e apoiado por outras 6. Os principais patrocinadores foram Autodesk, Brasilit, Deca, Tintas Coral. Obteve apoio de associações importantes como ABCI, ABCIC, AsBEA, IAB, IE, entre várias outras de mesma importância.

1996 - O site da Construnet foi lançado, baseado em banco de dados e continha todo o Código de Obras de São Paulo. A Construnet desenvolve um conjunto de catálogos eletrônicos para a empresa Eternit e o embrião da primeira versão do Etercalc.

1998 - Foi desenvolvido a primeira versão do site da Eternit e disponibilizado o primeiro Etercalc On-line (linguagem de programação: JAVA).

1999 - Desenvolveu o sistemas de orçamentos da Eternit integrado ao cálculo de quantificação de produtos. Estes sistemas estão disponíveis e em constante evolução no site da Eternit

1999 - A Construnet não aderiu (e sobreviveu) à bolha das empresas ".com", embora não tenham faltado oportunidades, e seguiu acreditando no seu modelo de desenvolvimento.

2000 - A Construnet é contratada pelo PINI Editora para montar a infra-estrutura da PiniWeb (Lógica e programação).

2003 - Início do atual produto de desenvolvimento da Construnet: O servidor lógico Construnet

2004 - Criação do Construvídeo

2006 - A Construnet implanta o seu sistema no site da HSM Inspiring Ideas, empresa voltada ao conhecimento de Management

2006/2009 - Desenvolvimento do UrbanMap